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Forum moderator: PedroHLC, Phen  
[Dispondo] Música no Menu
KdellDate: Terça, 2009-10-13, 0:41 AM | Message # 1
Generalíssimo
Group: Administradores
Messages: 29
Awards: 0
Reputation: 3
Status: Offline
Descrição: Ele coloca uma música no menu, definida por uma tag (denominada BGM), e só salva a música do mapa. Sem bugs!

Funções: Não tem.

Screens: Não tem.

Script:

Code

#===============================================================================
# Música no Menu
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criado por: João B
#===============================================================================
#====================================================== =========================
# Classe Scene_Menu
#===============================================================================
class Scene_Menu < Scene_Base
   # Renomeações necessárias
   alias menumusic_start start
   alias menumusic_terminate terminate
   # Defina aqui a música (BGM = ['Música', volume, tonalidade])
   BGM = ['Battle1', 100, 100]
   def initialize(menu_index = 0, from_map = false)
     @menu_index = menu_index
     @from_map = from_map
   end

   def start
     if @from_map
       $game_temp.map_bgm = RPG::BGM.last
       $game_temp.map_bgs = RPG::BGS.last
     end
     @bgm = RPG::BGM.new(BGM[0], BGM[1], BGM[2])
     @bgm.play
     RPG::BGS.stop
     menumusic_start
   end
   
   def terminate
     menumusic_terminate
     if $scene.is_a?(Scene_Map)
       $game_temp.map_bgm.play
       $game_temp.map_bgs.play
       $game_temp.map_bgm = nil
       $game_temp.map_bgs = nil
       @bgm = nil
     end
   end
end

#===============================================================================
# Classe Scene_File
#===============================================================================
class Scene_File < Scene_Base
   alias menumusic_start start
   def start
     if @saving and @from_event
       $game_temp.map_bgm = RPG::BGM.last
       $game_temp.map_bgs = RPG::BGS.last
     end
     menumusic_start
   end
   
   def write_save_data(file)
     characters = []
     for actor in $game_party.members
       characters.push([actor.character_name, actor.character_index])
     end
     $game_system.save_count += 1
     $game_system.version_id = $data_system.version_id
     #@last_bgm = RPG::BGM::last (VARIÁVEL DESNECESSÁRIA)
     #@last_bgs = RPG::BGS::last (VARIÁVEL DESNECESSÁRIA)
     Marshal.dump(characters,           file)
     Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
     Marshal.dump($game_temp.map_bgm,   file) # MODIFICADO
     Marshal.dump($game_temp.map_bgs,   file) # MODIFICADO
     Marshal.dump($game_system,         file)
     Marshal.dump($game_message,        file)
     Marshal.dump($game_switches,       file)
     Marshal.dump($game_variables,      file)
     Marshal.dump($game_self_switches,  file)
     Marshal.dump($game_actors,         file)
     Marshal.dump($game_party,          file)
     Marshal.dump($game_troop,          file)
     Marshal.dump($game_map,            file)
     Marshal.dump($game_player,         file)
   end
end

#===============================================================================
# Classe Scene_Map
#===============================================================================
class Scene_Map < Scene_Base
   def call_menu
     if $game_temp.menu_beep
       Sound.play_decision
       $game_temp.menu_beep = false
     end
     $game_temp.next_scene = nil
     $scene = Scene_Menu.new(0, true)
   end
end

#===============================================================================
# Fim do Script
#===============================================================================

Demo

Tutorial: Após instalar o script, vá à linha 14 e edite a constante BGM. Por exemplo, para definir a música Battle1, troque Theme1 por Battle1. Para definir o volume, troque o primeiro 100. Velocidade, o segndo 100. Simples!

Mini-FAQ:
P: Como eu instalo o script?
R: Pressione F11, selecione o último script da parte Scripts Adicionais, pressione Insert, dê o nome ao script e copie com Ctrl+V.

Deixem comentários, critiquem, seja bem ou mal, mas comentem!

Script para quem está com bug!

Code

#===============================================================================
# Música no Menu
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criado por: João B
#===============================================================================
#====================================================== =========================
# Classe Scene_Menu
#===============================================================================
class Scene_Menu < Scene_Base
   # Renomeações necessárias
   alias menumusic_start start
   alias menumusic_terminate terminate
   # Defina aqui a música
   BGM = 'Theme1'
   def initialize(menu_index = 0, from_map = false)
     @menu_index = menu_index
     @from_map = from_map
   end

   def start
     if @from_map
       $game_temp.map_bgm = RPG::BGM.last
       $game_temp.map_bgs = RPG::BGS.last
     end
     #@bgm = RPG::BGM.new(BGM)
     #@bgm.play
     Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + BGM, 100, 100)
     RPG::BGS.stop
     menumusic_start
   end
   
   def terminate
     menumusic_terminate
     if $scene.is_a?(Scene_Map)
       $game_temp.map_bgm.play
       $game_temp.map_bgs.play
       $game_temp.map_bgm = nil
       $game_temp.map_bgs = nil
       @bgm = nil
     end
   end
end

#===============================================================================
# Classe Scene_File
#===============================================================================
class Scene_File < Scene_Base
   alias menumusic_start start
   def start
     if @saving and @from_event
       $game_temp.map_bgm = RPG::BGM.last
       $game_temp.map_bgs = RPG::BGS.last
     end
     menumusic_start
   end
   
   def write_save_data(file)
     characters = []
     for actor in $game_party.members
       characters.push([actor.character_name, actor.character_index])
     end
     $game_system.save_count += 1
     $game_system.version_id = $data_system.version_id
     #@last_bgm = RPG::BGM::last (VARIÁVEL DESNECESSÁRIA)
     #@last_bgs = RPG::BGS::last (VARIÁVEL DESNECESSÁRIA)
     Marshal.dump(characters,           file)
     Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
     Marshal.dump($game_temp.map_bgm,   file) # MODIFICADO
     Marshal.dump($game_temp.map_bgs,   file) # MODIFICADO
     Marshal.dump($game_system,         file)
     Marshal.dump($game_message,        file)
     Marshal.dump($game_switches,       file)
     Marshal.dump($game_variables,      file)
     Marshal.dump($game_self_switches,  file)
     Marshal.dump($game_actors,         file)
     Marshal.dump($game_party,          file)
     Marshal.dump($game_troop,          file)
     Marshal.dump($game_map,            file)
     Marshal.dump($game_player,         file)
   end
end

#===============================================================================
# Classe Scene_Map
#===============================================================================
class Scene_Map < Scene_Base
   def call_menu
     if $game_temp.menu_beep
       Sound.play_decision
       $game_temp.menu_beep = false
     end
     $game_temp.next_scene = nil
     $scene = Scene_Menu.new(0, true)
   end
end

#===============================================================================
# Fim do Script
#===============================================================================

Se não funcionar eu não sei que interferência está tendo...

Veja se tem um script de menu no seu! Teste o projeto com e sem o script de menu. Se funcionar sem, é interferência desse script! Preste atenção!!!!!
Créditos: Jão,Fael e eu por Ctrl+v Ctrl+c


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You're the life of the party, and a total flirt
You are also pretty picky about what you drink
Only the finest labels and best mixed cocktails will do
Except if you're dieting - then it's Diet Coke and Bacardi all the way

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